quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pescando na enchente


7 comentários:

  1. Culpa da chuva

    Custo a entender como o paulistano suporta diariamente esse indescritível colapso dos transportes urbanos e continua elegendo a mesma casta política para administrar o Estado. Ninguém jamais será responsabilizado pelo cenário apocalíptico das enchentes e dos congestionamentos monstruosos? O eleitor entregou-se a tamanha catatonia que simplesmente acredita na culpa do temporal, do feriado, do “grande fluxo de veículos”?
    São décadas de continuidade administrativa ininterrupta, com uma fortuna já incalculável pretensamente gasta em investimentos, obras faraônicas e propaganda. A malha metroviária continua ridícula e os rios infectos, transbordando sob qualquer chuvisco passageiro (não, isso não acontece apenas com precipitações intensas). E o máximo que o cidadão consegue fazer é dar de ombros e concordar que vida nas cidades piorou muito nos últimos tempos...
    Claro, essa passividade tem a colaboração militante da imprensa paulista. Um governo petista seria trucidado pelo espetáculo ignóbil destes dias chuvosos (e não mencionei segurança, educação, saúde). Mas, como a reeleição de Lula provou, a mídia não fabrica eleições sozinha. É impossível assistir ao martírio da população da capital sem constatar um sutil lampejo de merecimento.

    ResponderExcluir
  2. Quando São Paulo não esteve por trás de todo o atraso político do Brasil? Vai lá, meu filho, e manda o pessoal estudar. E deixa de encher o meu saco com o que eu tô careca de saber!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahahahahahahaha!!!!

    Quem fala o que quer....

    ResponderExcluir
  4. De novo esse gauchão caricato e sempre engraçado.No meu exílio de seis anos em São Miguel das Missões conheci e convivi com essa cultura campeira,as vezes meio grossa para quem não é iniciado,mas comum em pequenas cidades.Eles não trocam essa vida por nada.

    ResponderExcluir